Monday, February 29, 2016

Mekons

Trabalhei a semana inteira. Ao menos ganhava horas extras, à época. Quem é que paga isso hoje? Se você não fica até mais tarde sem ganhar nada te consideram como alguém sem compromissos. E o grande problema é que os temos.
Jornalixo te obriga a cobrir milhões de questões irrelevantes em um curto intervalo de tempo, interessantes apenas para os políticos nelas interessadas. Quem mais pode se interessar por aquelas merdas? A questão é que naquele dia, naquela semana, há 14 anos, havia chegado do serviço às dez da noite. Havia acordado às sete da manhã e entrado às oito. Estava trabalhando alucinadamente por 14 horas, não havia nem almoçado. Sorte que havia parado numa coletiva na qual havia comida, lá pelas duas da tarde. Ao chegar em casa, não queria nem comer, nem tomar banho. Queria tanto ler, ouvir música, ver um filme, que são meus direitos humanos básicos, negados pelo empregador escroto de então. Apenas desabei no sofá e dormi.
- POR QUE VOCÊ NÃO TRANCOU A PORTA?
Nunca vou esquecer deste grito. Porque estou morto, porra, você me viu saindo cedo para trabalhar, olha a hora em que estou voltando. Que raiva, caralho, não dá para ter um mínimo de empatia e simplesmente trancar a porta ao notar que ela está destrancada, sem acordar ninguém?
Só agora, quase uma década e meia depois, ocorre-me a resposta à pergunta, embora a resposta que tenha dado à época tenha sido a correta para o momento. O problema é que eu não estava morto, de fato. Queria que alguém me fizesse este favor.

No comments: