Monday, April 18, 2016

The Ex

Estávamos no show do Toy Dolls no Projeto SP. Pogando. Uma amiga já tinha me dado um toque e fiquei de olho na roda de pogo. Pelas características consegui localizá-la: cabelo curtinho e um decote bonito. A melhor amiga dela, com quem eu saia antes, queria se livrar de mim e conseguiu. Há uma famosa história de que um skinhead bateu no Olga, vocalista e guitarrista da banda, neste show. Não vi, já havia chegado junto e puxado papo. Foi uma aventura, pois havia duas meninas com as características que me foram passadas e duas estavam sozinhas. Fui na base do instinto e acertei. Estávamos nos beijando num canto quando aconteceu a confusão, se é que aconteceu. Eu estava relativamente bêbado e pus a mão dentro do decote, nem importei com quem estava por perto. Nem ela. Na mesma noite fomos para casa e transamos. No carro, na verdade, pois não tivemos paciência de esperar chegar. Essa é para casar, pensei, ao contrário do que rezava o ditado da época. A química não era da que se aprendia na escola.
No ano seguinte, 1989, voltamos ao Projeto SP. Show do Devo. Já morávamos juntos. A amiga dela fez bem de se livrar de mim, pois também me livrei dela, e ela estava certa: tínhamos muita afinidade. Éramos de uma intimidade mediúnica. Nem conversávamos tanto, pois estávamos sempre estudando juntos, e nos entendíamos sem desconcentrarmo-nos. Não era um show para pogar, mas pogamos juntos, abraçados, diante de amigos que riram da nossa cara ou ficaram atônitos. A banda que mais gostávamos de ouvir juntos à época era o Lärm, estávamos querendo pôr isso pra fora.
No último ano juntos fomos a um show do Okotô. Antes do show, enquanto esperávamos, fomos apresentados à guitarrista e vocalista, que fez uma observação sagaz: nós parecíamos irmãos. Estávamos ficando parecidos até fisicamente. Falávamos num tom de voz parecido e até o cabelo, já que o de ambos crescia, estava ficando semelhante. Seguimos com nosso "incesto" sem complicações até o fim da década. Formamos. Os empregos chamaram-nos para outras cidades. Trabalhávamos para pagar contas de telefone e não nos vermos. Só nos encontramos uma vez na década seguinte. Doeu quando a internet apareceu, muito depois.

*Miniconto livremente baseado em fatos. Fiz ao contrário do Kerouac. Os nomes das bandas é que foram alterados, assim como houve uma transposição temporal.

No comments: