Monday, January 15, 2007

Bom dia

Recebi dez reais de troco por uma nota de cinco reais para pagar apenas dois cafezinhos. Sempre alertei as meninas que trabalham no caixa - sempre acontece com mulheres, "Talvez seja o pendor que elas têm para gastar", pensa meu lado machista e escroto - que elas estavam me dando troco a mais desde que, ainda adolescente, descobri que a diferença no caixa era descontado do salário delas. Antes, é claro, embolsava o lucro e achava que a loja tinha mais que se fuder mesmo. Pela primeira vez, após mais de dez anos, quase não me manifestei e mantive comigo a nota de dez por alguns segundos. Ameacei sair mas algo me segurou. Foi a moça que estava na frente, abrindo o guarda-chuva. Resolvi voltar e com um sorriso amarelo expliquei que "estava achando" que tinha recebido para tomar café. "Fui bem pago para tomar cafezinho, igual funcionário público", arrisquei um gracejo. Recebi de volta o troco correto, um muxoxo e a cara de bosta da mocinha.

1 comment:

Anonymous said...

E a biscate nem agradeceu? Pãtz, por essas e outras que eu embolso a grana e fico quieto. huahuahua - eu sou mau?