Wednesday, January 10, 2007

A vida é boa

Devem ser as roupas. Não é possível que apenas mais hormônios na comida resulte nisso. Não acredito que não repararia nos peitos das meninas da minha idade na época do colegial. É, não sou da época do ensino médio. Sinto-me tão obsoleto quanto quem me dizia que havia cursado o ginásio sei lá onde há trocentos anos atrás. Porém, as meninas pareciam mais crianças mesmo, creio que não estou edulcorando o passado. Pelo menos as roupas eram de meninas, mesmo que elas fossem “mocinhas”. No entanto, em tudo quanto que é lugar, borbulham garotas com rosto de criança e seus decotes enormes desvelando seios que insinuam que serão melões, como eu e meus colegas dizíamos, mas isso já deve ser gíria de tiozinho. Não consigo deixar de reparar e achar legal e ficar um pouco chocado, tanto com elas mesmas quanto comigo. Sinto-me estranho, meio pedófilo, mesmo que quase todas tenham papo de adultas. Ninguém mais é ingênuo, mas elas têm modos inevitavelmente inocentes, de quem não sabe em qual esparrela está enfiando as asinhas, embora muitas vezes tenham ciência intuitiva disto. Meninas de 15 anos grávidas quase não escandalizam mais ninguém. Lolitas o caralho, este papo é passado mofando estantes ensebadas, o padrão atual é esse e quem ficar moralmente derrubado com isso nunca mais se levantará. Mas odeio ser meio cafajeste, embora esta seja minha natureza; olho mas não chego perto e então tudo bem. Quando vejo uns moleques de 18 a 16 anos observando com desejo e abordando garotas que, em média, são uns quatro anos mais novas do que eles, aí sim sinto que estou diante de um predador que envolve – com um misto de empolgação e frieza – uma vítima que demorará a se reconhecer nessa condição. Talvez porque elas achem que estão curtindo enquanto podem. Ou seja, devem ser mais espertas do que eu e nem perdem seu tempo pensando no assunto, preferindo vivê-lo. Em geral, sempre é tranqüila minha consciência a respeito do meu olhar perscrutador da feminilidade indecisa quanto a ser impúbere, com exceção de quando sou flagrado fazendo isso.

1 comment:

Anonymous said...

Cara, outro dia estive olhando uns fotologs de umas pitchulinhas recém-saídas das fraldas e confesso que por pouco não lhes prestei uma homenagem. Tb me senti um pedófilo, fechei o browser com medo de ser rastreado e encalacrado pela polícia.