Monday, January 08, 2007

Travo amargo

Fiquei na casa dela cuidando da menina. Ela é pequena demais para lidar com uma dureza destas. Não entenderia nada, se chatearia. Foram compreensivos no serviço. Ou ao menos o fingiram ser. A mãe não pensa que seja boa idéia confrontá-la com uma idéia ainda impossível de explicar. Estava achando bom demais ficar longe da papelada naquela manhã. Jogo bola tão desajeitado quanto uma criança, vejo desenho animado na TV. Tão bom. Ela topa ver desenhos que são da minha época, para minha felicidade e para a dela, que está vendo algo diferente. Repentinamente, ela se vira para mim. “Esses bichinhos voltam quando acertam eles de jeito, mas a gente não volta quando é assim, né?”. Disse que às vezes sim, não é justo que ela seja tão desesperançada quanto os adultos, mesmo que as crianças estejam amadurecendo tão rápido. “They I´ll learn much more, than I never know...” cantorolo para ela, imitando a voz de Louis Armstrong. Não tenho certeza se a letra está certa, mas ela ri muito.

1 comment:

Anonymous said...

Carajo, não consigo te imaginar imitando a voz de Louis Armstrong!